sábado, 26 de fevereiro de 2011

Zona Norte reúne comunidade pra celebrar 25 anos de folia

Salve a Imperatriz, Nada pode ser maior...


A noite de ontem foi um marco para a comunidade carnavalesca da Zona Norte. Mesmo com a presença de uma chuvinha fina que não deu trégua a 25ª Muamba da Zona Norte reuniu mais de mil pessoas e quatro das cinco escolas de samba de Cruz Alta em uma noite de  festa integração e brilho.

Era 22h quando a corte do carnaval de Cruz Alta abriu oficialmente a 25ª Muamba. Logo depois a Avenida Sete de Setembro recebeu o amarelo e branco da Unidos do Beco que trouxe toda a sua tradição para a Zona Norte e deu o tom inicial da festa.



A segunda escola a desfilar na Muamba foi a Acadêmicos do Sol que mais uma vez participou da Muamba e no ritmo da sua bateria show mostrou a força do Carnaval do Sol encantando o público.






A Gaviões da Ferrô veio em seguida mostrando um pouco do seu carnaval e compartilhando da comemoração dos 25 anos da Muamba da Zona Norte.



Para encerrar a festa na avenida sete de setembro, os foguetes anunciaram a anfitriã Imperatriz da Zona Norte que com a Harmonia e a Bateria FuriosaSA dando o tom e o ritmo transformou a avenida sete de setembro num grande esquenta para o desfile oficial no sambódromo na próxima sexta-feira, 5 de março.















O público presente aceitou o convite a folia e esqueceu da chuva caindo na festa junto com a escola. A festa seguiu logo depois do desfile com o tradicional Baile da Muamba no Clube Missioneiro.

Um pouco da História da Muamba da Zona Norte

Realizada desde 1986 a Muamba da Zona Norte é uma iniciativa do Clube Missioneiro e foliões da Zona Norte de Cruz Alta que 25 anos depois comemora o surgimento de outras Muambas e o tri campeonato da sua cria, a Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte. Tanto sucesso é fruto de uma resistência em defesa do Carnaval de Rua e o Samba. Alguns anos a Muamba foi a única opção de folia para o carnaval de rua devido a não realização do desfile oficial. Em 1993 a Zona Norte canaliza todo esse amor pelo carnaval e funda a sua escola a Imperatriz da Zona Norte para dar um gosto caseiro para o Carnaval de Cruz Alta.   

Nenhum comentário: