domingo, 22 de maio de 2011

Regulamento do Concurso de Samba Enredo Carnaval 2012

CONCURSO DE SAMBA ENREDO CARNAVAL 2012
REGULAMENTO

A ESCOLA DE SAMBA IMPERATRIZ DA ZONA NORTE, com sede na Avenida Sete de Setembro – Clube Missioneiro – Vila Nova – Cruz Alta - RS, adiante denominada simplesmente IZN, neste ato representada pelo seu Diretor de Carnaval Everlei Martins lança através deste o Concurso de Samba Enredo para o Carnaval 2012.

Cláusula Primeira – A IZN, depois de escolhido o Enredo, para sua apresentação no desfile das Escolas de Samba no carnaval, realizará as pesquisas literárias, históricas e artísticas necessárias sobre o mesmo, entregando uma sinopse aos compositores.
Cláusula Segunda – Os compositores e a IZN o reconhecem expressamente serem coautores da composição, em virtude da mesma ser Obra de Encomenda.
Cláusula Terceira – Não haverá limite de número de Compositores em cada parceria.
Cláusula Quarta – Os Compositores que estiverem concorrendo ao Concurso de Samba-Enredo da IZN não poderão participar de composição em outra agremiação do Grupo Especial da LESCA, sob pena de ter o samba excluído do referido concurso da IZN.
Cláusula Quinta – O Diretor de Carnaval juntamente com a Comissão de Carnaval e a Direção de Harmonia serão responsáveis por todo o processo de seleção, não admitindo, sobre qualquer hipótese, contestações, recursos ou impugnações.
Cláusula Sexta – A escolha do intérprete do samba na gravação oficial da IZN, e dos desfiles oficiais, ficará a critério do Diretor de Carnaval da IZN.
Cláusula Sétima – A IZN terá o direito de, independente de qualquer autorização dos compositores, apresentar-se com a composição e executá-la no desfile oficial e em qualquer outro evento (sempre com intérpretes e músicos livremente escolhidos pela IZN), incluindo o desfile das campeãs que se segue ao desfile oficial, exibição no Brasil e no exterior, ensaios, bailes, festas e promoções patrocinadas pelo IZN; ocorram tais eventos na Passarela do Samba, na sede da IZN ou em outros locais, tenham eles fins lucrativos ou não.
Cláusula Oitava – Caberá única e exclusivamente a IZN o direito de explorar comercialmente a composição, direta ou indiretamente, por si ou por intermédio de terceiros, relativamente aos eventos compreendidos no item acima, inclusive no tocante ao televisionamento, à radiodifusão, à cinematografia (através de todo e qualquer processo, inclusive videotape, videocassete e internet), venda de ingressos, impressão gráfica em qualquer suporte (inclusive revistas e folhetos promocionais ou não), divulgação, propaganda, merchandising e etc.
Cláusula Nona  A Sinopse para o Carnaval 2012 poderá ser solicitada pelos compositores pelo  email imperatrizdazonanorte@gmail.com ou everlei13003@gmail.com a partir do dia 03 de maio de 2011.
Cláusula Décima – Não será cobrada qualquer taxa de inscrição para acesso à Sinopse do Carnaval 2011.
Cláusula Décima Primeira – A entrega das composições será feita em CDs até o dia 25 de junho de 2011 para o seguinte endereço: Rua David Canabarro 396, Cruz Alta – RS, Vila Nova, CEP: 98020 – 010 aos cuidados de Everlei  ou em arquivo MP3 para os emails acima referidos, até as 18:00 horas, impreterivelmente.
Cláusula Décima Segunda – Os compositores desde já autorizam a IZN na condição
de co-autora, conforme estabelecido na Cláusula Segunda deste regulamento, a modificar termos constantes na letra do samba ou na melodia, para adaptá-la à Sinopse.
Cláusula Décima Terceira – A composição vencedora receberá R$ 1000,00 em prêmio depositados na conta de um dos compositores, em dezembro.
Clausula Décima Quarta – Não haverá festival ou apresentações ao vivo, sendo a escolha realizada somente mediante a avaliação das gravações recebidas.

Cruz Alta, 02 de maio de 2011.
Everlei Martins
Diretor de Carnaval
ESCOLA DE SAMBA IMPERATRIZ DA ZONA NORTE



COMPOSITOR
NOME: ___________________________________RG: _________________________
ASSINATURA _________________________________________________________
ENDEREÇO:___________________________________________________________
COMPOSITOR
NOME: ___________________________________RG: _________________________
ASSINATURA _________________________________________________________
ENDEREÇO:___________________________________________________________

Nenhum comentário: